Oque é uma Pin Up ? | Mulheres dos anos 40,50 e 60

08 abril 2016

Depois da resenha do perfume Pin Up da Playboy fiquei bem curiosa, procurei o significado de Pin Up, que em inglês é Pôster. 

Daí a história, Pin Up nos anos 40,50 e 60 eram mulheres que se maquiavam com batom vermelho e olhos com detalhes em preto, tinham o cabelo curto e enrolado e eram fotografadas em poses sensuais para concursos, que apareciam em pôsteres no alojamento dos soldados da época. Marilyn Monroe foi um exemplo.

Hoje algumas pessoas ainda aderem ao estilo Pin Up, estas usam maquiagens mais chamativas e tentam ser provocantes. Eu diria que Kate Perry pode ser um exemplo de Pin Up hoje, tirando a parte do provocante que soou um tanto '' oferecida '' , Kate é uma mulher bonita. 

Pin Up é um estilo que foi moda feminina, eram mulheres estilosas da época.

Veja alguns exemplos de Pin Ups :


Saiba mais AQUI



10 comentários

  1. Acho lindo as mulheres que seguem esse estilo. A Grazi Massafera fez um ensaio assim uma vez, ficou linda d+.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um estilo meio clássico, hoje é raro ver. Também acho lindo. Beijos

      Excluir
  2. Ah estilo mais lindo não tem. Ficava apaixonada quando via filmes antigos em que as mulheres se vestiam assim.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico encantada com a Marilyn Monroe, nas peças em que ela canta e dança. É tudo lindo ! Obrigada pela visita, beijos .

      Excluir
  3. Adorei saber a história muito legal. Beijão!!

    http://blogpriscillamartinez.blogspot.com
    Fan page: http://www.facebook.com/feminicesdapry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal não é ? Obrigada por comentar, beijos !

      Excluir
  4. Gostei do post, bem bonitas as makes daquela época.
    Adorei conhecer seu blog e já estou te seguindo.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Janaína, obrigada pela visita e por seguir. Sucesso pro seu blog, adorei . Beijos !

      Excluir
  5. Oi Jheniffer que lindas acho que para fotografar se produzir nesse estilo fica show!
    Beijos

    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Silvana, apesar que dá um pouquinho de trabalho. É bem chique não é ? Aliás, acho seu nome muito lindo. Obrigada pela visita, Beijos !

      Excluir

© Copyright PROPÓSITO FEMININO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: DRÊ DESIGN.