Como ser uma mulher autêntica ?

02 maio 2016

Vamos ser sábias, como a mulher de provérbios. Estou iniciando um quadro que se chama Palavras que edificam. O tema do blog é mulheres autênticas, com propósitos de vida.




Ser autêntica é ser segura. Segura daquilo que se quer realizar ou concluir na vida, segura no amor e na perseverança. 


Você é uma mulher autêntica ?

Não seja aquilo que querem que você seja. Seja você ! Seja aquilo que lhe faz bem.

Ser autêntica é ser você mesma em qualquer lugar, sem medo de se expressar. Não é ser durona, mas ter compaixão pela situação de outro indivíduo. É pensar antes de fazer algo, pensar nas consequências das suas atitudes, e ter muita atitude. 
Autenticidade nada mais é do que a determinação ao opinar, compreender alguém, saber amar, respeitar e saber dizer não.


Saber dizer não é uma característica autêntica


Quando você diz sim pra tudo, está cometendo o erro de não ser sincera com as pessoas. Você fará coisas que não quer, por medo de magoar a pessoa que lhe pediu. 
Por isso é essencial saber dizer não, demonstrar oque você realmente acha. Dizer não a relacionamentos indesejados, e a empregos que não te farão feliz. 


Fazer dos sonhos sua meta 

Todas nós mulheres temos sonhos, seja obter um bem material, físico ou emocional. É importante saber traçar uma reta aos sonhos com o objetivo de realizá-los. Ter um calçado novo aumenta seu ego e te satisfaz, mas si você deseja ter um carro você precisa olhar pra vitrine e dizer eu não necessito mais um par de sapatos, vou guardar dinheiro para comprar o meu carro ! Isso é assunto para outro auto-ajuda. 


Seja autêntica, pratique a autenticidade . 

'' Nossas atitudes devem ser autênticas e praticadas com alegria; É a forma mais fácil de dar amor . E é dessa forma que os exemplos podem transformar vidas. (Flávia Abib) '' 

Espero que gostem do Palavras que edificam, que estou iniciando no blog. Beijos !

4 comentários

  1. Adorei o post linda...vc é uma super autentica! parabéns pelo seu pensamento, vc vai longe, muito sucesso pra vc....Li tudinho e adorei! é bem isso temos que saber falar NÂo a sociedade onde querem nos privarem ser quem somos. A partir do momento que vc faz o que a pessoa quer não contando com suas vontades e necessidades vc deixa de ser quem vc é! para agradar quem nos ama não precisamos em deixar de ser nos mesma. Fiz um post sobre este assunto, já faz algum tempinho é relacionado a filhos aqui está o endereço, se vc puder ir lá e deixar um comentári http://www.carlaoliver.com.br/p/blog-page.html. Bjim fk com Deus menina linda e esforçada continue assim vc vai longe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por todos os elogios Carla, fico feliz demais, você não sabe o quanto ! Coloquei o pouco que sei sobre o assunto, embora ser autêntica seja muito mais que isso. Mas já é um bom começo, te acho super sincera e autêntica, de personalidade serena e forte, parabéns pela sua pessoa, a cada quinta aprendo um pouco mais com seu blog. Obrigada pela visita, beijos ! <3

      Excluir
  2. Muitas mulheres deveria ler o que você escreveu, muitas mulheres viram fantoches para tentar "se adequar" no que a sociedade pede, temos que nos agradar primeiro antes de querer agradar o próximo.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo com você. Não é egoísmo mas um pouco de amor próprio sempre nos faz bem :) Obrigada pela visita, beijoo !

      Excluir

© Copyright PROPÓSITO FEMININO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: DRÊ DESIGN.