Não se iluda, não - Isabela Freitas

24 outubro 2016


Voei pelas páginas de "Não se iluda, não" , li em 3 dias, por aí. Ainda por falta de tempo que me ocorreu, o livro tem uma leitura gostosa e cheia de ação, a cada capítulo ficava louca pra saber oque aconteceria no próximo. 

Isabela é uma pessoa autêntica, seriamos boas amigas com certeza. A forma como ela se expressa no livro me encantou.

No livro, ocorre uma história - que não vou contar , claro - que envolve muito a vida da personagem Isabela a colocando em conflitos , fazendo com que ela tenha que lidar com fases difíceis. Isabela mora em Juiz de Fora - MG, e é dona e anônima do blog "garota em preto e branco" , tem uma melhor amiga dos céus chamada Amanda, e um melhor amigo também, o Pedro. Isa tem sua mãe e seu pai, que a apoiam muito no sonho de ser escritora, e seu irmão Bernando, mas eles quase não aparecem no decorrer do livro. Dentre essas pessoas que Isa ama, tem algumas que... nem tanto, fazem de tudo um muito pra atrapalhar a vida dela. Mas é claro que muitas coisas boas acontecem também, ela vai ao show da sua banda favorita, e arranja seu primeiro emprego no local "dos sonhos" . E por aí talvez haja uma linda história de amor também, mas vocês terão de ler para saber não é ?

A verdade é que me identifiquei muito com oque se passa no livro, meio que me achei parecida com a personagem, umas coisas mudariam, outras não. E Isabela , as vezes, para a história do livro. Muda o assunto para algo que ela carrega no coração - um sentimento, algo que ela viveu, ou algo que ela acredita - e depois continua de onde parou. Fora as páginas de postagem do blog em cada capítulo, foi criativo, genial. 

A leitura me levou a lugares que Isa descreve bem no livro, e estou com a cabeça nas nuvens até agora. Foi incrível poder ler um dos três sucessos já lançados de Isabela Freitas, sinto que posso ler qualquer livro agora. Me causou realmente uma ótima sensação, "Não se iluda, não" é  o tipo de livro que eu escreveria, tudo oque é escrito colocando sentimentos para fora me encanta. 

No final dos agradecimentos , Isabela Freitas escreve : " A todos que um dia partiram o meu coração, me decepcionaram, pisaram e fizeram de mim quem eu sou hoje. O meu muito obrigada. Um beijo e até o próximo livro !

Acredito que parte do que ela passou em sua vida , está neste livro, por isso dei tanto valor a leitura, encantadora. E gente , o "próximo livro" ela já lançou, se chama "Não se enrola, não" e estou louca pra ler, é claro. Porém agora vocês verão resenha dos livros que tenho em casa inacabados e recebidos. 

Espero que tenham gostado da resenha do "Não se iluda, não" . Estou muito feliz por ter trazido aqui para o blog. Comentem oque acharam, se já leram e sua opinião. Grande beijo !

Comprei na revista da Avon, por R$14,99 . 


Título : Não se iluda, não
Subtítulo : Para todos que já tiveram seus corações partidos...
Editora : Intrínseca
Páginas  : 170
Ano : Janeiro de 2016
Autora : Isabela Freitas

2 comentários

  1. Nooossa, eu lembro de quando a Isabela Freitas lançou esse livro e eu fiquei louca pra ler. Acabei esquecendo total, hoje em dia nem tenho mais o costume de ler o blog dela (sdds Google Reader). Nunca tinha lido nenhuma resenha, e achei que o livro era de crônicas ahhaa agora fiquei muito a fim de ler! Acho ela uma fofa <3 Adorei a resenha, beijo!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel , pois é quando vi por 14,99 só pensei que eu precisava ler esse livro. O blog da Isa é um amor, e ela também. Muito obrigada flor, beijo !

      Excluir

© Copyright PROPÓSITO FEMININO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: DRÊ DESIGN.