11/10/2016

Receita : Panquecas americanas

Hello meus amores, faltam dois dias pro blog completar dois anos, estou muito animada ! Hoje trago uma receitinha deliciosa pra vocês, que conheço a tempos e só agora me veio na cabeça postar aqui.
Panqueca americana, não é nada tradicional como estamos acostumados a comer, essa panqueca é uma massa moderada, nem doce nem salgada, que pode ser comida com recheios doces (brigadeiro, leite condensado, mel) ou salgados (bacon, ovos, etc) 
Além de ser uma delícia é muito fácil de fazer !


Imagem por Pinterest

Ingredientes :




  • 1 e 1/4 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 3 colheres (chá) de fermento em pó
  • 2 ovos levemente batidos
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de manteiga derretida
  • pitada de sal
  • óleo


    Modo de preparo :

    Misture todos os ingredientes, primeiro os secos depois os líquidos. O ponto da massa não deve ser líquido, nem homogêneo. Deve deslizar ou escorrer lentamente no recipiente. Unte uma frigideira com óleo e é só pingar um pouco da massa, esperar fritar de um lado, depois o outro. Pronto, delicioso ! Abuse dos recheios que desejar e bom apetite !




    Gostou ? Deixa seu comentário aí embaixo, é muito importante para mim. Obrigada pela visita ! Feliz dois anos de blog. ♥

    16 comentários:

    1. Respostas
      1. E é hahah você é de Portugal, faz e experimenta ❤

        Excluir
    2. Só de ver meu uma vontade louca de experimentar, vou tentar fazer aqui em casa, e se der certo eu te falo hahah! Obrigado pela dica. <3 Parece ser bem fácil de fazer, e eu espero que seja mesmo.

      Te convido a fazer uma visitinha no meu blog. <3
      bielgarc.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Faz aí e vem pra cá contar, vou querer saber sua opinião. As diferenças entre o doce deles e o nosso salgado rsrs É bem facinho de fazer. Vou visitar teu blog, com certeza. Beijoos ! ❤

        Excluir
    3. Opa que meu marido ama panquecas!
      Vou tentar fazer essa, depois te conto se deu certo rs
      Um ótimo feriado!
      Bjus
      Taty
      Na Casa dos Abrantes
      Canal

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu também amoo ! Faz aí e vem me contar, vou adorar saber oque achou. Ótimo feriado pra vocês também, beijos Taty !

        Excluir
    4. Morrendo de fome e ter que ver isso? Rsrs. Deve ficar uma delícia e não parece difícil de fazer.

      Beijos/Xoxo.

      Anete Oliveira
      Blog Coisitas e Coisinhas
      Fan Page Coisitas e Coisinhas
      Instagram

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Irresistível né ? rsrs É muito bom mesmo. Beijos !

        Excluir
    5. Olá tudo bem?
      Obrigada pela visita.
      Verdade a vida é cheia de surpresas. vou fazer um post no meu blog
      sobre minha faculdade, agora eu estou vendo mais series do que filmes,
      Gostei do post eu já fiz essas panquecas aqui em casa e ficaram bem
      gostosas.
      Beijos!!
      http://bemcandy.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Bea, estou ótima e você ? De nada, eu que agradeço. Fico feliz por ter tido respostas suas. Sobre as panquecas, são ótimas, sem arrependimentos. Beijoo !

        Excluir
    6. Ótimo post, gosto tanto de panqueca!
      bjs

      http://www.pinkbelezura.com/

      ResponderExcluir
    7. hum que delicia, amo panquecas não conhecia essa americana, ótima dica bjs
      lanibelezafeminina.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Faz e experimenta , aí vem me dizer oque achou, é muito boa mesmo. Obrigada pela visita Lani, beijos !

        Excluir
    8. Mas que bom aspecto ;)
      http://retromaggie.blogspot.pt/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É sim Magda, fico feliz que tenha gostado, obrigada pela visita . Beijos !

        Excluir

    © RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
    Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
    imagem-logo