09/11/2016

Projeto Rapunzel: Hidratação com azeite e açúcar

Oi amores, essa é a segunda hidratação caseira que trago aqui pro meu projeto rapunzel. A primeira você pode ver aqui. Hoje vamos aprender uma hidratação pra te salvar do frizz, das pontas duplas e daqueles fios rebeldes que adoram ficar todos pro alto (hahaha).


Hidratação com azeite e açúcar

O açúcar serve como um esfoliante para os fios, retirando qualquer impureza ou ponta dupla. Já o azeite, além de ter suas mil e uma utilidades,  evita caspas e alivia coceiras dando a saúde que seu couro cabeludo necessita. Assim seus cabelos ficam mais macios, saudáveis e vibrantes.

Você vai precisar de :

2 colheres de açúcar
1 colher de azeite extra virgem
3 colheres de máscara hidratante

Lave os cabelos com um shampoo de sua preferência, misture a máscara e o azeite, e depois o açúcar. Penteie os cabelos e passe a misturinha mecha por mecha, enluvando-as. Coloque uma touca térmica ou de banho e deixe agir por 20 minutos. Enxágue bem e finalize da forma que desejar.



Oque eu achei ? 
A misturinha fica bem oleosa, mas não afeta a raiz, na outra receita me perguntaram isso, e gente, óleo não tira nem põe oleosidade nos cabelos tá ? Gostei muito do resultado, deixou meus cabelos bem leves e baixos de volume, funciona mesmo pra tirar o frizz. Senti uma dificuldade para pentear, porque não lavei os cabelos depois de tirar a hidratação, então lavem e usem condicionador, lembrando de nunca deixar resíduos de produtos nos fios. 

É isso meninas, espero que tenham gostado, não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários. Se já usou, ou usa, e se funciona mesmo. Até o próximo Projeto Rapunzel. Grande beijo 

42 comentários:

  1. Preciso fazer essa receita para ontem! Depois mostra o resultado nas suas madeixas. xD

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Pathy, poode deixar que venho mostrar, só estou esperando chegar minha câmera. Beijos !

      Excluir
  2. Essa receitinha é legal né? Nutri bastante...só tem que tomar um pouco de cuidado porque o açúcar pode afinar o cabelo!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boa sim Fran, e negativo, o açúcar não afina os cabelos, não. Serve de esfoliante, como expliquei logo acima. Beijos !

      Excluir
  3. Não conhecia esta receitinha mas já anotei :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lina, seja bem vinda <3 Que bom que ajudei, fico muito feliz ! Beijos

      Excluir
  4. Great post dear :D
    http://angolodellamisantropia.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei cada dica
    que cabelo lindo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em ver que gostou Sofia, de verdade. Beijos :)

      Excluir
  6. Ótima receitinha caseira pra cuidar dos cabelos, os meus fios estão precisando!
    Beijosss
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então se testar vai amar, os fios ficam bem alinhados, conforme for fazendo. Beijos Sil ! :)

      Excluir
  7. Que legal, vou fazer depois essa hidratação.. Um beijo linda!
    www.reflexobrilhante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu que perguntei, né? Kkkkkkkk. Gostei dessa, preciso eliminar meu frizz. Vou testar.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, respondi no teu blog rsrs Testa essa que é infalível, beijos !

      Excluir
  9. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei da receita vou tentar fazer.
    Um grande beijo!!
    http://bemcandy.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bea, estou ótima, graças a Deus. Obrigada você, viu ? testa sim, vai ficar muito bom. Beijos !

      Excluir
  10. Hum... me interessou muito hein!
    Tenho várias pontinhas duplas e o friz então nem se fala
    Vou tentar fazer e depois te conto o que achei
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Taty rsrs então você vai adorar essa receitinha, além de ser super fácil te garanto que funciona ! Beijos :)

      Excluir
  11. Achei a hidratação super bacana e me tirou a dúvida sobre o óleo na raiz.
    Será que mesmo com o cabelo tingido é possível usar açúcar na hidratação?

    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Leslie, o açúcar não desbota os cabelos, pode confiar. Fico feliz por ter tirado suas dúvidas e ajudado. Beijos !

      Excluir
  12. Eu quero muitooo tentar essas hidratações diferentes, só tentei com óleo de côco e adorei. Vamos ver se me adapto a essa x)
    Te indiquei numa TAG no meu blog, passa lá depois pra dar uma olhadinha x)
    http://tipsnconfessions.blogspot.com.br/2016/11/tag-liebster-award-discover-new-blogs.html
    Beijosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz bem pros cabelos ter hidratação com oque mais necessitam. Gostei de saber que ajudei você, e vou lá agora mesmo olhar a tag, mesmo já tendo respondido. Beijos !

      Excluir
  13. Jheniffer! Aquele corretivo é bem legal! E tem um preço mara, né?! ;)

    Nossa, estou precisando fazer essa hidratação caseira, porque tenho muitos fios que ficam espetados!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e ameei a embalagem <3
      Espero que teste , vai dar super certo, vai ver !
      Beijos :)

      Excluir
  14. Oi Jheniffer eu ja fiz essa receita é muito boa, você também tem receitinha de vinagre?
    Beijo flor
    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sim Zilma, logo trarei pra vocês. Beijos !

      Excluir
  15. Adorei essa dica vou testar para ver se fica bom no meu cabelo.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  16. Amei a dica de hoje, quero fazer ainda essa semana nos meus fios.
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://estilonocerrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boa a hidratação, você vai gostar do resultado. Beijos !

      Excluir
  17. Que hidratação maraaa! Nunca tinha ouvido falar de açúcar no cabelo. Amei!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  18. Great post and beautiful hair

    Have a nice day Dear! :)

    ResponderExcluir
  19. Sou bem fã de receitas caseiras para os cabelos, vou testar essa.
    Escrtitas de Verão

    ResponderExcluir
  20. Que legal essa receita, com certeza vou fazer ela. E depois volto para dizer o que achei.

    www.andreiapaula.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Andreia <3 Faz aí, estarei aguardando respostas. Beijos !

      Excluir
  21. Quero fazeeeeer 😍 depois visita meu bloog beijoos https://sweetnesblog.blogspot.com.br/?m=1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz aí linda, vai amar o resultado ! Vou visitar agora mesmo, beijos !

      Excluir