02/11/2016

Uma carta para a Jheniffer de 2026


Oi Jheniffer, aposto que está surpresa agora, eu sou você há 10 anos atrás, tenho 16 anos de idade. Daqui a poucos dias serão 17, mas por enquanto isso não muda os fatos. 
Se este foi o pior ano da sua vida ? Ah, foi. Pelo menos até aqui. Como se sente agora ? espero que tenha concluído os estudos, e esteja em uma ótima carreira, que tenha se casado e realizado seu sonho de ser mãe. Você é feliz ? Olha, eu espero que sim, porque hoje não vejo a hora de ser independente, e muito feliz. 
Deixa te dizer umas coisas, não seja tão pessimista, se algo deu errado logo vai melhorar. Não deixe de crer que o amor cura tudo, valorize sua família e todas as coisas que conquistou. Não perca jamais sua fé, seja grata, sempre. 
Nem queira se lembrar de quem tu já chamou de amiga, como diz Evelyn Regly, é tudo vaca. E se tem alguma querida tentando te jogar pra baixo, tira logo da sua vida, seu melhor amigo é Deus, menina. 
Já planejou oque fazer mês que vem ? 27 anos só se faz uma vez na vida ! 
Você se apaixonou de novo ? Adoraria saber, lembra do G* ? se a resposta é não, você é uma mulher de sorte, e feliz, com certeza. Esse idiota acabou com a sua adolescência. São 5 anos, olha tudo oque eu perdi... Mas eu quero saber é de vocês, como ele é ? espero que te trate como uma princesa, você prometeu que iria valorizar quando ele aparecesse, lembra ?
E seus sonhos garota, realizou ? eu sou você, e nós amamos bateria, se não aprendeu tocar ainda dá tempo. Seu livro, já lançou ? é meu maior sonho, ever. Espero que já tenha ido ao Canadá, não me decepcione Jheniffer, você sonhou várias noites com esta viagem.
Sabe, daqui desse quarto só posso imaginar quanta coisa você fez, a gente sabe que para sonhar basta encostar a cabeça no travesseiro, mas realizar é bem mais que querer. 
Sobre o blog, você ainda tem né ? é um amor que não se explica, e estou apenas começando, tem 2 anos que me "dedico" como posso a isso, já apaguei muita coisa que achava inadequada ou ruim. Espero mesmo que agora você esteja com 50 mil acessos por dia, era oque você mais sonhava. Hoje tenho poucos leitores, mas adoro cada um, eles são parte de mim, parte de quem eu me tornei. E pelo menos como blogueira é uma alegria atrás da outra, acordei feliz da vida hoje, completamos 11 mil acessos. É pouco pra você, mas é demais pra mim !
Não era pra essa carta ficar tão extensa, mas você, como boa sagitariana que é adora uma prosa, né ? 
Enfim, feliz aniversário garota, (menina, mulher), você é muito especial, vai lá e conquista tudo oque deseja, arrasa, você pode, e sabe que pode. Grande beijo, feminina.  

[Imagem por Pinterest]

26 comentários:

  1. parabéns muitas felicidades!!! adorei a carta, bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Mais é só dia 24/11 rsrs beeijos !

      Excluir
  2. Amei, já digo mais para a Jheniffer de 2026: nunca se esqueça que Jesus te ama, e que tens planos lindos para sua vida!

    Beijos ♡
    http://vitoriamartini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Vi, vou guardar isso sempre <3 Beijos !

      Excluir
  3. Eu acho que não vale não! Ainda mais que não é um dos itens mais baratinhos! =(

    Em pensar que daqui a 10 anos você vai ter a idade que tenho hoje (estou me sentindo velha, sério! hahaha). Mas se tivesse escrito uma carta aos 16 anos estaria falando tudo ao contrário de você: perguntaria se as coisas estavam tão maravilhosas como eram naquela época! E infelizmente a resposta seria negativa. E meu comentário ficou gigante... Porque também sou uma sagitariana que gosta de prosa! hahaha!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amandaaaa <3 Super te entendo, não acho minha vida ruim, sabe ? Mas espero muito mais dos 18 pra frente, sempre fico imaginando como seria ser adulta rsrs e que pena que curtia mais ter a minha idade. Super legal saber que somos do mesmo signo hahah adoroo <3

      Excluir
  4. Adoro esse tipo de texto, estava mesmo pensando em escrever um pro meu blog, então adorei ler qual a sua perspectiva de vida pra daqui 10 anos. E vai passar rápido! Espero que consiga realizar tudo que colocou aí. E se você acha que foi o pior ano, nem se preocupa, com certeza vai tudo melhorar. Depois vai olhar pra trás e ver que nem foi tão ruim assim x) Espero que quando leia a carta em 2026 fique feliz com o que mudou na sua vida *-* E ah, não fica pensando que perdeu 5 anos da vida com uma pessoa errada, pensa na experiência que teve e na chance que tem de melhorar tudo agora que aprendeu mais ;)
    Beijos!

    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel sua linda <3 Olha, também espero realizar tudo viu ? Vou amar ler isso daqui a 10 anos, talvez ria muito também... Já nem sei se posso levar algo bom desses 5 anos, foi bem complicado. Mais vai melhorar sim, eu creio . Beijos !

      Excluir
  5. Nossa é uma ótima ideia, a vezes achamos que nada muita mais se pararmos para pensar tudo mudou e as nossas angustias do passado eram apenas nós mesmo fazendo uma tempestade em um copo de água.

    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale, seja bem-vinda <3 Ah, oh si muda viu ? muda T-U-D-O menina rsrs beeijos !

      Excluir
  6. Parabéns flor. Adorei a cartinha que escreveu, lendo ela eu parei pra pensar como será minha vida daqui 10 anos, complicado, eu literalmente não consigo imaginar muita coisa, afinal em 1 ano acontece tanta coisa, imagina em 10.
    Adorei o blog.
    Beijos

    www.pincelandobeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, seja bem-vinda <3 Olha, super concordo viu ? Mas deixei aí uma estimativa, uma cartinha pra me instigar a realizar tudo ahaha Beijos !

      Excluir
  7. Adorei essa cartinha! Você vai estar com a idade que estou hoje e pode parecer distante mas passa rapidinho viu? Minha dica pra Jheniffer de 16 anos, aproveite cada minuto da sua vida e corra atrás pra realizar todos esses sonhos ♥ Muitas felicidades!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, seja bem-vinda <3 Parece bem distante mesmo rsrs Muito obrigada pela dica, vou guardar comigo com certeza. Beijos !

      Excluir
  8. Que bacana seu post Flor, vai ser legal você ler isso quando estiver mais velha. Lembro de uma propaganda do boticário com essa ideia da carta. Amei!
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://estilonocerrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja bem-vinda ! Imagino que seja muito legal mesmo , aqui na cidade onde moro a prefeitura faz esse projeto. Boa quinta-feira pra você também, beijos <3

      Excluir
  9. Nice post Dear

    Have a nice day! :)

    ResponderExcluir
  10. very good post:) i like the way you think :) follow:) now waiting for U:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Kathy, welcome here ! Thank you , i'm following back. XoXo <3

      Excluir
  11. Eu amei essa cartinha, serioooo! confie em Deus sempreee pois ele tem o melhor roteiro de vida para cada uma de nos! Espero que consiga realizar todos seus sonhos!
    beijinhos
    https://margaridasnamochila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda, fico muito feliz que tenha gostado, e amém viu ? Tá nas mãos de Deus <3 Beijos

      Excluir
  12. Todo começo do ano eu faço uma dessas cartinhas, mas para ler no ano seguinte e ver o que mudou. Realmente amo essa idéia.

    De onde venho: https://shinybubbles.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima ideia, afinal tudo pode mudar em 365 dias né Pati ? Beijos <3

      Excluir