Uma conversa sobre amadurecer

03 dezembro 2016

Imagem We heart it

Oi amores, vocês estão bem ? Espero que sim...

Numa escala de dez,  nem sei se chego ao dois. Hoje não vim dar dicas, nem falar sobre feminices, vim desabafar. Por aqui encontro o apoio que nunca tive, algumas de vocês me entendem bem mais que quem convive comigo todos os dias. E como já contei aqui no blog, desde pequena sempre gostei de fazer minhas coisas sozinha, e quanto mais a gente cresce, mais tem que se virar pra chegar onde deseja.
Adolescência é complicado, ser adulto é pior, nos deparamos com pessoas que querem nos ver pra baixo e com situações difíceis de lidar. Estamos tão preocupados amadurecendo, que muitas vezes esquecemos de dar valor as outras coisas boas que a vida está a nos oferecer a todo momento.
De dezembro do ano passado pra agora, muita coisa mudou, posso dizer que foi uma reviravolta só ! Tudo oque demorei para conquistar eu perdi, o trabalho duro, além de pessoas especiais pra mim. E tudo isso foi fruto de achar que eu não precisava de ninguém para tomar grandes decisões, de achar que se o problema é meu, tenho que resolver sozinha. Nunca me mantive rodeada de amigos, e também não sou muito de se influenciar, só faço se eu quero, caso contrário, não.
 E as vezes me sinto sozinha, sem ter alguém de confiança para dividir as dificuldades e pedir concelhos, prefiro não me misturar muito, guardar oque penso, evitar uma discussão, trocar aquela festa pela minha cama.
Sou só eu com este sentimento ? as pessoas nunca vão saber oque se passa se a gente não contar, passar os dias com um enorme sorriso no rosto, qualquer um passa. Mas cada um sabe oque leva no coração, e não me sinto nada feliz com oque tem dentro do meu agora.
De vez em quando bate aquela vontade louca de fazer as malas e ir lá pra onde ninguém vai me encontrar... como se realmente fosse resolver todas as guerras diárias a que tenho que lidar.
Outro dia vi uma frase que dizia assim " felicidade é questão de ser, não ter " , isso me fez refletir se eu sou. Pois tenho tudo oque preciso, só me falta motivos para ser feliz.
A vida fica bem mais fácil quando você tem todos a sua volta, te amando e ajudando. Algumas pessoas vão ter esse alicerce pelo resto de seus anos, outras perderão bem cedo.
O primeiro emprego, o primeiro namorado, a primeira viagem, coisas que fazem parte da sua história, tudo tem sua primeira vez. E isso é amadurecer, saber levantar de uma queda pronto para a próxima, não ter medo de decidir mas saber lidar com as consequências de suas escolhas.
Já pensei muito em abandonar o blog por conta desses problemas, mas digo que não vou, se cheguei até aqui foi graças a vocês, só quero agradecer por cada um que faz parte da minha vida através deste blog, transmitindo coisas boas para mim.

Tenham um final de semana maravilhoso, beijo beijo  

26 comentários

  1. Great post Dear

    Have a nice day! ;)

    ResponderExcluir
  2. Ter a família do nosso lado é MUITO importante,pois são eles que nos ajudarão quando nada der certo né?. Um beijo.
    Princesa de realeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade Nubia. Família é a base de todas as coisas. Beijo !

      Excluir
  3. Você me deu um conselho, e vou retribuir. E tenho 15 anos, eu não tenho nenhuma experiencia, só que eu ja passei pela mesma coisa, ser um pessoa que é independente de ninguem, e eu falo com 15 anos hj, nãovale a pena! Temos que acreditar em algo, pois somos ser humanos, eu era uma garota lotada de medos, muitoo mesmo serio, eu tinha medo de tudo e todos, só que fui ai que eu me entreguei a alguem que pode me proteger, e meus medo foram embora, eleme deu uma familia, novas amizades, e disse que eu não precisava mudar pra seguir ele, que eu poderia continuar sendo a samanta, podia ouvir minha musicas, e tudo mais. Mas ele me tirou tudo, tudo medo insegurança, caencia e afins.Não to dizendo pra vc se bibolarizar em Deus, estou dizendo pra vc conhcer o verdadeiro amor que se chama cristo <3 amei seu cantinho, você deve ser um amor d pessoa, espero te conhecer <3 bjj
    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Samanta, fico muito feliz que tenha gostado do blog <3
      Poxa, muito obrigada mesmo por seu comentário, acho que precisava ler isso hoje. A forma como Deus confortou e aconchegou teu coração, é o mais bonito jeito dele mostrar seu amor por um filho. E concordo quando diz que continua a mesma, mas agora com Cristo, porque ele é assim, te aceita como você é, sem olhar seu passado ou seus erros. Meu primeiro amor com ele foi uma benção só, nunca imaginei sentir algo tão bom em meu coração, algo tão leve. Porém, muita coisa aconteceu me afastando e me desanimando. Confesso pra você que não vejo forma de voltar a sentí-lo, mesmo querendo muito. :/ Beijo !

      Excluir
  4. Belas palavras. Um texto de incentivo. A família estando ao nosso lado, nos apoiando. Faz a maior diferença. Amei demais seu texto. Beijos linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando não estou bem , procuro me esvaziar por aqui. Sempre encontro comentários como o seu <3 Realmente família é tudo , e Deus nos surpreende as vezes com amigos de bem longe mas que estão sempre aqui <3 Beijo !

      Excluir
  5. nice post :)
    Happy Sunday :)

    http://itsmetijana.blogspot.rs/

    ResponderExcluir
  6. Por isso é que eu digo, família sempre em primeiro lugar... :)
    Beijinho,

    BLOG thesandrafaela || instagram || facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a família é o alicerce para que tudo esteja sempre bem com a gente. Nem sempre, mas devemos saber lidar com as diferenças. Beijo !

      Excluir
  7. Me sinto muito assim também, crescer não é uma tarefa fácil. E também sou dessas que não se abre muito, então me identifiquei muito com seu texto, me tocou <3

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ver que não sou só eu com essas dificuldades. Crescer é uma tarefa complicada mesmo, mas estamos aí vivendo e aprendendo haha não se abrir pode ser um defeito, a gente cria medo de coisas bobas as vezes. Beijo !

      Excluir
  8. So interesting post ) Thanks for sharing)
    Would you like to follow each other on g+? Please let me know and I follow you back)
    http://beyoutiful.com.ua

    ResponderExcluir
  9. O apoio da família é sempre muito importante, eles são nosso porto seguro.
    fique com Deus, beijinhos
    https://margaridasnamochila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, concordo contigo Amanda ! Família é a base, não importa o quanto haja desentendimento as vezes. Beijo <3

      Excluir
  10. Ter apoio é super importante, pessoas em volta, pois nem sempre dá para fazer tudo sozinha, muito legal o texto, ótima reflexão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre vamos saber se virar né ? Concordo com você :) Beijo !

      Excluir
  11. Oi Jheniffer! Eu entendo o que você está passando, e sério, TUDO passa. Às vezes parece que nada vai dar certo, que é só com a gente, que ninguém nos ajuda... mas é só respirar e aguentar, que passa e melhora. Eu também nunca fui muito de ter amigos, e acho que o lance da felicidade depender de nós mesmos é super verdade. Uma boa dica é arrumar algo pra fazer que tu goste e se dedicar à isso, daí tu vê outro lado da vida x) E não larga o bloog, amo teus posts e desabafos ^_^
    Beeeijoo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Raquel <3 Realmente tudo passa, durando muito ou pouco, passa. Mas as vezes é difícil só respirar viu ? tenho sérios problemas com isso. Sobre felicidade já nem procuro, deixo que ela me encontre haha vou fazer oque você disse, procurar algo que me agrade. Beijo !

      Excluir
  12. Que bonito texto a família está sempre em primeiro
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Magda :D E concordo com você ! Beijo

      Excluir
  13. amei demais, nossa família é nossa base sempre!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz <3 Realmente família, mesmo com todos os defeitos é importante. Beijo !

      Excluir

© Copyright PROPÓSITO FEMININO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: DRÊ DESIGN.