26/09/2017

Desabafo 2 - automutilação


Hoje me deparei com uma frase que me torna a cabeça, e ela diz que "só quem passa por isso sabe o quanto é difícil parar". 
Eu não me lembro ao certo em que fase da minha vida foi, mas me recordo vagamente, era um período difícil onde eu tinha que lidar com a rebeldia da idade, a rejeição do meu primeiro relacionamento, meus sentimentos confusos e muitas coisas que carrego desde a infância. 
As pessoas pensam que a automutilação é uma forma de chamar atenção, ou talvez até modinha, e se esquecem de se preocupar com a vida do outro, deixam de se preocupar com oque no futuro pode levar a vítima a uma depressão ou até mesmo a morte. 
Existem inúmeros relatos por aí de pessoas que se autoagridem por sentirem um ódio incontrolável, outros por sentirem uma dor que não se pode explicar, e há ainda quem se corte por costume. Na maioria dos casos a automutilação começa na adolescência, e quem a faz nunca mais consegue se libertar. 
Lembro de ter me cortado duas vezes, eu sentia uma dor muito difícil de lidar, não conseguia explicar porque fiz aquilo, era como se de momento aliviasse toda a tristeza do meu coração. Sentia um ódio quando fazia, não havia dor em me machucar naquela hora, mas depois de todos os cortes feitos nos dois braços ela vinha. 
Vocês percebem o quanto isso é um ato demoníaco ? perdoem a palavra mas me deixem explicar, a bíblia mostra que somos corpo de Cristo, como pode ser de Deus machucar aquilo que ele nos deu a sua semelhança ?
Foi difícil encarar toda a crítica de quem não me entendia, e acreditem, a lágrima mais pesada é aquela que não cai. Não precisei de ajuda pra sair disso, porque quando me dei conta de que haviam muitas outras saídas pro meu problema resolvi que nunca mais faria isso comigo, e que dali pra frente me amaria mais. 
Espero que meu testemunho ajude você que passa por isso, por que a única coisa que não tem solução é a morte, de resto meu bem, todos os outros problemas podem ser resolvidos. Caminhe em direção aquilo que te faz bem, e nunca perca sua fé em dias melhores. 

----------

Sabem, sou uma confusão por dentro... mesmo assim escrevo aqui, procuro trazer coisas do coração e ser sincera e transparente com vocês. Eu sei que muitos não leem até o fim, mesmo assim se ajudar uma pessoa já fico feliz. 
Então nesses últimos dias de setembro estarei trazendo alguns desabafos e textos para o blog relacionados à conscientização ao suicídio. São vários fatores da vida que levam alguém a perder a vontade de viver, e quero compartilhar minhas experiências com vocês, com base no assunto que vocês pedirem aqui, sintam-se a vontade para me enviar um e-mail em jhenifferpiovizan@gmail.com caso queira contar sua história.



22 comentários:

  1. Poxa, que legal você abordar esse assunto e que coragem imensa de abrir o seu coração assim. Eu nunca me cortei, mas admito que já pensei em fazer isso e é bem como você falou: isso só acontece quando a dor dentro da gente é tão absurda que não sabemos direito como senti-la ou coloca-la pra fora, mas quando eu lembro que não cheguei a esse ponto fico muito feliz, assim como fiquei muito orgulhosa por saber que você superou isso também. Tenho certeza que teu testemunho vai ajudar sim muita gente pra elas conseguirem ver que podem sim sair dessa. Amei muito o post, assuntos assim são importantes e devem ser falados <3.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, concordo com você. Agradeço o apoio e também acho que tem que sentir orgulho por não chegar ao ponto de se cortar. Espero ajudar cada um que chegar até o blog por meio desses desabafos. Beijos !

      Excluir
  2. Já tive pessoas perto de mim que se mutilavam e sempre tentava ao máximo ficar do lado da pessoa. Achei muito legal vc fazer esse texto, realmente muitas pessoas não entendem, achando que é pra chamar atenção, mas é algo muito mais profundo, que precisa de atenção. Fico feliz que tenha superado isso <3

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mahlli, esse apoio é muito importante. Quem sofre com isso tem que ser ouvido, não questionado ou pressionado. Obrigada por me apoiar ! Beijo <3

      Excluir
  3. Really interesting topic dear.
    https://itsallabouttheglowxoblog.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  4. Foi muito bonito e corajoso da sua parte abordar esse tema aqui no blog. É importante falar sobre esses assuntos, pois muitas pessoas que estão passando pelo mesmo problema vão se identificar e entender que elas precisam se libertar dessa situação.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/09/overdose-penteadeira-dos-sonhos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito poder ajudar, e espero que funcione com cada uma que passar por aqui :)

      Excluir
  5. Ainda bem que podes te partilhar a tua história pois assim podes ajudar, sabes é sempre mais fácil criticar do que tentar o perceber porque. acho que devemos abordar este tipo de problemas pois ajudamos sempre alguém
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Arrepiei-me assim que vi sobre o que era o teu post...
    confesso que passei pelo mesmo, sei o que isso é. o alívio que dava naquele momento de tanto aperto no coração e ninguém entendia. felizmente, consegui libertar-me também desse mau vício, daquela vontade incontrolável de pegar num x-acto.
    é preciso ter uma força enorme.

    Beijinho
    abriga-tecomigo.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que não sou só eu a ter o que contar sobre isso, ainda bem que o tempo passa e a gente muda. Beijos flor <3

      Excluir
  7. Não deve ter sido nada fácil essa fase...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  8. Jheniffer, sempre há uma saída para esse ato. Seja conversando com algum familiar e/ou profissional.
    Não tenho ideia de como é se sentir na hora em que faz isso, mas sempre tem de recorrer a uma ajuda, sempre terá alguém disposto a ajudar.
    Que bom que você passou por isso!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo miga, ainda bem que o tempo passa e tudo muda. Hoje estou bem melhor :)

      Excluir
  9. Temos que orar por pessoas que se auto se cortam, a pressão e muito grave flor;/
    Seguindo seu blog

    caprichadissimas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão, o que o mundo precisa é de oração, e não há nada mais forte. Irei retribuir, beijo ! <3

      Excluir
  10. Q bom q conseguiu sair disso sozinha, fico feliz por não se cortar +. E não entendo qm diz q qm se corta é pra chamar a atenção sendo q praticamente td mundo q se corta esconde isso, né?

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha pensado nisso, mas é a pura realidade ! As pessoas precisam se abrir para esses perigos, e estar dispostas a ajudar quem precisa. Beijos An :)

      Excluir
  11. Que texto! Me identifiquei

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir