17/10/2017

Três anos de blog / o que mudou desde então ♥

Eu nunca soube como começar uma postagem, mas é na terceira palavra que a imaginação flui. No dia 13 de outubro o blog completou 3 anos no ar e infelizmente não pude estar presente, mas antes tarde do que nunca, hoje vim comemorar com vocês

Diferente do ano passado, que falei bastante sobre mim aqui, hoje vamos falar de coisas que mudaram nesses três anos como blogueira, a ideia saiu de um post que eu li lá no blog da Amanda Viaja.

Foi aos 14 anos de idade que resolvi criar um cantinho na internet, onde eu pudesse desabafar sobre meus sentimentos, mas daí descobri que podia compartilhar muitas outras coisas legais, eu poderia ajudar e ser ajudada pelas pessoas. Sempre gostei de escrever mas demorei ainda algum tempo pra pegar gosto por postar no blog, não tinha noção nenhuma do que viria por aí, e tudo até hoje é um aprendizado pra mim.



Aprendi muito sobre web design e comunicação

O que não é novidade sobre mim é que sempre gostei de fazer as coisas sozinha e ter minha independência, então desde o início do blog já tive vários layout e sempre estou mudando alguma coisinha. Tudo o que vocês encontram aqui - por enquanto - fui eu quem fiz, desde o banner, rodapé do blog e das postagens, a lateral e os links, menu, é tudo coisa que eu pesquiso e tento até conseguir instalar, eu me encontro nesse blog. Quem acompanha já viu que ganhei um layout e usei por um ano, é o da imagem a cima, mas estou em constante mudança e gosto que o blog acompanhe minha vibe. 

Eu não tinha noção do que era uma parceria, um publi editorial, não fazia ideia de que blog dava dinheiro realmente, e tudo isso tive a oportunidade de ver de perto, desde a beleza de ser blogueira até a faxada de marcas que compram falsas opiniões. Por isso prefiro a sinceridade e transparência, acho que os leitores merecem, nós blogueiras devemos isso a vocês. Conheci muitas amigas aqui e não tem preço que pague o prazer da boa comunicação. 

Foto do primeiro e do último recebido

Passei a dar mais valor as pessoas e as minhas conquistas

Uma das lições mais valiosas pra mim foi aprender a aceitar a opinião dos outros, aqui vejo de tudo, do que me agrada ao que me aborrece, e isso de certa forma é bom, já aprendi muito. Tem vários textos no blog onde desabafo sobre meus problemas e cotidiano, sou uma pessoa muito sonhadora e isso as vezes me decepciona, mas também é uma qualidade que me faz dar valor a cada coisa que me acontece. Hoje eu gosto de estar entre minha família, namorado e amigos, gosto de passeios livres e novas experiências.

Ter um blog me ensinou a superar meus medos e ser eu mesma, aprendi a dar valor em coisas simples como ler um livro, tomar café de manhã, cuidar dos meus cabelos, curtir momentos de alegria e fazer o que gosto, além de me dar mais inspiração no dia-a-dia. Cada perrengue que eu passo pra fazer uma foto boa, e um vídeo de qualidade, um post legal, tudo isso é uma grande conquista.

a melhor pessoa do meu mundo 

Muita coisa que escrevi já não faz parte de quem eu sou

Eu comecei o blog escrevendo textos sobre relacionamentos frustrados, perca de realizações e sentimentos confusos que hoje quando leio não fazem mais sentido pra mim, não são coisas que ainda carrego no coração apesar de terem feito parte da minha história. Vejam claramente aqui, aqui e aqui  textos antigos do blog onde há indícios de relacionamento abusivo, que neste ano falei abertamente que vivi , leiam aqui. Por mais que não faça tantos anos, hoje quando paro pra ler isso não consigo me identificar, não sou mais eu quem vivo. São apenas lembranças do que já suportei. 

Tenho orgulho da mulher que me tornei, da força que carrego por dentro, e tenho orgulho de ter pessoas fazendo parte da minha vida... pessoas que me ajudam, me apoiam e me amam. Adoro ler os comentários nas dicas de cabelo, unhas e receitas caseiras que ensino aqui no blog, estou sempre aprendendo coisas novas e pesquisando pra trazer pra vocês.

Eu / última comprinha pros cabelos

Me expressar se tornou meu trabalho

Sempre fui lerda, acreditem, me atraso pra tudo nessa vida. Agora criatividade é o que não me falta, nunca tive problemas com ideia pra cá, to andando na rua e puff, surge uma postagem na cabeça - haha - e se faltar inspiração ouço uma música, vejo uma série ou corro pro Pinterest. Tudo que eu faço penso "opa, seria legal compartilhar com as meninas", aí começa o trabalho de blogueira, tira foto, edita, escreve... 

A parte mais legal de ser blogueira é que você aprende, de tanto que pesquisa coisas novas pra passar pras pessoas mundo a fora. Fico boba, literalmente, quando vejo que mais de 10 países me leem, e que nessa mesma data do ano passado o blog tinha dez mil visualizações e hoje tem mais de setenta mil. É incrível saber que basta estar conectado pra ir a qualquer lugar sem sair do conforto de casa.

macarrão americano / recebidos nacionais

É isso então amores, espero que tenham gostado de ver um pouquinho do que mudou nesses anos, fico feliz em ter vocês aqui comigo. Parabéns pro PF e que venham muitos anos mais 


11 comentários:

  1. Muitaaa coisa muda em 3 anos, e ter o blog é legal pra acompanhar essa mudança x) Parabéns pelo aniver do blog e que continue sempre evoluindo :D

    Beijinhos!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muitos parabéns pelos 3 anos e fico muito feliz por saber que agora és uma pessoa satisfeita com a vida e que todas as feridas cicatrizaram.
    Que venham mais anos e mais evolução pessoal!

    Beijo enorme!
    abriga-tecomigo.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Que delícia ler esse post, Jheni! Muita coisa muda mesmo e muito legal tu ter compartilhado, muitas coisas também mudaram por aqui. Parabéns pelo aniversário do blog e que venham mais e mais! <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  4. Great post dear

    Have a nice day! :)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelos três anos de blog <3. O meu blog fez três anos no dia 30 de setembro também e eu sei como é essa emoção. A gente muda muito, muitas coisas acontecem e eu me identifiquei bastante com seu texto, principalmente quando disse que muita coisa que escreveu já não faz mais sentido pra você. Tenho vários posts assim no blog também, inclusive foto de ex namorado. Não apago nada, acho que faz parte da memória do blog e da minha história.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Parabéns você merece flor, Deus ilumine sua caminhada <3 amo ler seus posts e ver seus vídeos! Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Nice post :).
    fashion--twins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Linda sou nova por aqui! Te desejo todo sucesso do mundo <3 Bjs da Leh...

    LEH BLOG INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelos três anos! que venham muuito mais!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir