A importância da leitura e nosso modo de conversar

09 março 2016

Você lê ? 



Os livros tem uma grande importância para o desenvolvimento do nosso cérebro . A forma como falamos geralmente nunca é a forma como escrevemos, afinal escrevemos certo. Mas nem todo mundo escreve corretamente , nem todo mundo conhece palavras diferentes e cultas. 
Si alguém chegasse até você e dissesse : Me dê sua anistia , você nunca iria saber que anistia significa perdão. Antigamente as pessoas eram mais corretas ao idioma , antes diriam " Falastes bem " hoje dizem " Falou certo" . 
De tanto ler você passa a escrever da maneira certa , como nos livros , e aprende palavras novas que os livros nos ensinam. 


As revistas já tem e nos passa outra visão da leitura e escrita. Os colunistas que criam conteúdo para revista teen , por exemplo, procuram nos entreter e chamar nossa atenção com a linguagem de hoje e as abreviações de hoje. 
Um exemplo são as risadas , que nas revistas é " kkk " ou " rsrs" ou então " hahaha " . E quando algo no artigo é muito fofo , eles escrevem " own" ou " awnt " . Eu também escrevo assim , mais pra ser sincera sorrisos não são algo que tem como escrever . E aquelas "hashtags" são muito vistas em revistas também : #aimeuDeus . Imagina você num diálogo dizendo " hashtag ai meu Deus " . 
Isso são formas divertidas de entretenimento, que estão diminuindo nos textos em blogs. Acredito que isso é legal apenas nas redes sociais. Levam o mundo para a internet, mais nunca a internet para o mundo. Entendeu a diferença ? 
Faltam livros, e falta cultura para o povo brasileiro .

Eu apoio a leitura nacional !

                                          [Imagens por Pixabay.com]
Diga não ao plágio X



Nenhum comentário

Postar um comentário

© Copyright PROPÓSITO FEMININO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: DRÊ DESIGN.