22/03/2016

Quando tudo começou - Bruna Vieira


Estou muito feliz em estar aqui resumindo um livro da Bruna, há tempos queria fazer isso. Bruna é a blogueira e escritora do blog Depois dos Quinze e já escreveu três exemplares ou mais.

O livro é de leitura curta por conta dos desenhos, que por sinal são lindos, fofos e bem reais. Bruna relata em formato de diálogo algumas situações de sua vida, que acabam nos fazendo lembrar das nossas lembranças mais antigas. Como quando ela fala da escola nova e das dificuldades que enfrentou, e como quando ela cita ter feito xixi na sala por estar apertada e ser tímida demais para pedir ao professor que a deixe ir até o banheiro. 

Bruna conta com a personalidade dos personagens e cita a satisfação do seu próprio eu ao comer um bolo de morangos qual ainda deixa a receita no livro. Fala sobre coisas boas que não vão voltar a acontecer e a confiança que ela tem em músicas, quais também deixa uma playlist para que você possa ouvir. E zooey aparece muito na história também, a cachorrinha de Bruna tem uma página só pra ela !

Quando tudo começou deixa para os leitores de Bruna de onde, como e quando surgiu a ideia de escrever um livro.

Lu Cafaggi é desenhista e ilustradora, tem um blog de desenhos feitos a mão por ela mesma. O livro todo é ilustrado por Lu.

Recomendo sem dúvidas ! Bruna reflete sua humildade na história e seu jeitinho tímido e complexo.

O livro interage com o leitor, nele você monta sua playlist e encontra páginas exclusivas para contar sua experiência com base no que a Bruna passou.

Comprei o livro na Saraiva, na promoção por $17,50


Título : Quando tudo começou
Subtítulo : Bruna Vieira em quadrinhos
Editora : Nemo
Páginas  : 79
Ano : 2015
Autora : Bruna Vieira
Desenhista : Lu Cafaggi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo