Como fazer uma limpa no seu guarda roupa

05 dezembro 2016

Oooi amores, tudo bem ? 

Estamos no comecinho de dezembro, e mês que vem é janeiro. Nada melhor que entrar no próximo ano sem peso na consciência, não é ? Saber que conseguiu fazer tudo oque era necessário, e que não deixou nem uma oportunidade para trás. E a dica de hoje é para você não carregar nada que seja inútil para 2017, se não usou este ano, só está acumulando bagunça.

Imagem We heart it

Não serve mais ? 

A primeira dica é retirar todas as peças do seu guarda roupas e colocar em um lugar visível (na cama), depois experimente todas, sem preguiça. Com tantas roupas, a gente nunca usa todas e sempre tem uma ou outra que acaba ficando apertada ou larga e não faz mais seu estilo. Separe oque não serve e já vai guardando as que ainda irá usar. 

Nada de impulsos, ok ?

Roupa é coisa cara, e a gente nunca para de investir né ? ou será que você joga dinheiro fora ? Depois da primeira etapa você percebeu quanto dinheiro esbanjou atoa. Nada de impulsos da próxima vez ! Vista antes de comprar, veja se realmente lhe cai bem, se gosta da peça e se precisa de mais uma.

Ainda dá para usar ?

Numa sociedade tão consumista como o Brasil a gente vê muita coisa boa indo pro lixo. Veja e reveja uma peça antes de jogar fora, veja se ela pode ser customizada, se é só lavar bem que aquela manchinha sai, se tem como retirar as bolinhas ou pelos e etc.

Não vale ter pena

Te dou um prazo de 6 meses, se essa roupa está guardada a quase um ano e ainda não foi usada , ela só está juntando bagunça. Não adianta falar que guardou os saltos pra uma festa se você já foi em várias e não o usou. E se não lhe cabe mais, porque guardar ? Roupas a gente tá sempre comprando.

Viu quanta bagunça atoa ?

Ufa, até que enfim seu guarda roupas está livre de tanta coisa inútil. Agora você tem espaço pra colocar tudo oque comprar no próximo ano. 

Devo doar ou jogar fora ?

Minha mãe sempre diz, não doe oque nem você quer usar. Por isso a dica é não doar roupas manchadas, rasgadas ou lingeries (calcinhas, cuecas, sutiãs), essas coisas vão para o lixo. O resto pode doar tudo, se um moletom não te faz falta, quem precisa vai adorar. 

*Dica extra : Use um pano com água e vinagre para limpar o guarda roupas, retira traças e evita o cheiro de mofo nas roupas. 

Vi um post parecido em um blog e achei muito legal vir trazer pra vocês a forma como eu faço. Espero que tenham gostado das dicas, grande beijo 

22 comentários

  1. Não sabia dessa dica de limpar com vinagre. Testarei hoje mesmo! :D
    Eu faço limpa com frequência e sempre faço doações. =)

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá super certo Pathy :D Também faço doação, beijo !

      Excluir
  2. Estou sempre a fazer esse tipo de limpeza lá no meu guarda-roupa :)
    Beijinho,

    www.thesandrafaela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Your blog is very nice and I am following you.
    I hope you will follow back - it is fun
    to support new blogger!
    Best wishes, Mimi
    http://inmyprimetime.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Welcome Mimi . Thank you <3 I'm following back your blog for support. Kisses !

      Excluir
  4. Muito legal essas dicas,hoje mesmo antes de ler o post já estava separando algumas coisinhas para doar!Um beijo.
    Princesa de realeza

    ResponderExcluir
  5. Esse ano já fiz a minha limpeza do armário umas 3 vezes, a última no último mês porque me mudei de casa, então meu guarda-roupas tá quase vazio. Dá uma sensação boa.
    Eating Peanuts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudar de casa da sempre um trabalhão haha e nada melhor que deixar a bagunça para trás, fez super certo linda. Beijo !

      Excluir
  6. Eu já fiz a limpa do ano e sério, me sinto mais liiivre! Usei essas dicas todas, mesmo sem saber haha agora tenho mais espaço e tô pensando muuuuitas vezes antes de comprar coisas novas, só pra manter tudo organizado ahah
    Beijooo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Organização é tudo , a impressão que fica em quem vê. Também to pensando muito antes de comprar, se vou usar e tal. Beijo <3

      Excluir
  7. Eu faço uma limpa no meu a cada 6 meses. Amei as dicas! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda <3 ótima ideia May, fico feliz que tenha gostado. Beijos !

      Excluir
  8. Eu vivo fazendo um limpa nas minhas coisas, umas personalizo, outros dou para quem necessita e algumas até revendo ( novinhas que nem cheguei a usar ). Sucesso com o blog!

    De onde venho: https://shinybubbles.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também to nessa vibe de revender, o retorno é até razoável, dá para compras outras coisas que a gente precisa haha beijo !

      Excluir
  9. Oi, Jheniffer!
    Eu sempre mantenho meu guarda-roupa com apenas roupas que eu realmente uso. A coisa mais chata é ter um monte de roupas que você não usa atrapalhando a sua visão das coisas que são realmente úteis e que você precisa! Adorei suas dicas e faço muita coisa parecida. Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Beatriz, como disse no post, se não usa não precisa ter né haha fico feliz que tenha gostado das dicas <3 beijo !

      Excluir
  10. Conhecendo seu blog e já seguindo pra não perder suas novidades! Quando puder dá uma olhada no meu cantinho!
    �� Feliz Natal! ��
    Beijos!!!
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, irei retribuir <3 Feliz Natal :D Beijo !

      Excluir

© Copyright PROPÓSITO FEMININO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: DRÊ DESIGN.