16/04/2017

Resenha da série: 13 reasons why - Os 13 porquês



Confesso que depois de assistir toda a série passei a pensar sobre seu tema, e os acontecimentos intrigantes que se passam durante cada episódio. Talvez eu, nós espectadores teríamos outra atitude diante de algumas situações, nem tudo era motivo de suicídio, mas a depressão da atriz principal a levou a cometer este ato como se ela tivesse com a razão de cada porque. 

13 reasons why aborda como tema depressão, bullying na escola, assédio sexual, suicídio... entre outras coisas relacionadas ao público adolescente. 




Hannah Baker grava 13 fitas cassetes, contando um motivo por ter provocado sua morte em cada uma delas, formando assim os 13 episódios da série. Em cada fita há um personagem e seu motivo por ter causado a morte de Hannah, sendo o ex namorado, ex amigas,ex amigos, os pais, colegas de escola, o conselheiro da escola, e sua paixão platônica Clay Jensen. Apesar dela estar morta, de fato, aparece em todos os episódios nas cenas dos momentos de agonia, assédio e bullying que viveu. Hannah vê com tristeza tudo oque passa, enxerga com olhos de desesperança, e decide tirar sua vida por pensar que ninguém se importava com ela.



Clay divide o cargo de personagem principal com Hannah, passando por cada lugar onde os fatos da série aconteceram, e tentando entender a moça. Ele é quem ouve todas as fitas, uma por episódio, e sofre com a perda da amiga ao pensar que poderiam tê-la salvo de sua tragédia. Clay amava Hannah, e para ele procurar entender oque aconteceu virou um objetivo de vida. Vai ser difícil superar, mesmo depois de aceitar que Hannah se foi.

Em alguns casos, a vida é mesmo triste. Não sabemos oque fazer, não entendemos o porquê. É por isso que devemos ter fé no Deus que nunca nos desampara. E devemos procurar ajuda, sempre há alguém disposto a ajudar. A vida não é feita somente de momentos tristes. Seja grato a tudo oque você tem, e pense no quão triste seria ás pessoas que te amam te perder. Vale a pena viver. #diganãoaosuicídio !


Não se esqueça de deixar seu comentário, é muito importante. Até a próxima, grande beijo !

2 comentários:

  1. Oie!
    Eu quero muito ver essa série, só tô enrolando por causa do livro, que queria ler antes. Não vi ninguém falar mal dela! Aliás, todo mundo indica. Acho que todo mundo deveria assistir por causa do tema, super atual. Impossível não ficar pensando se somos o porquê de alguém... :(

    Beijos e feliz Páscoa!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade Raquel, é um tema atual, estamos sempre expostos as causas que ocorrem durante a série. Impossível não refletir hihi beijos !

      Excluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo