Como é ser blogueira

02 maio 2017

(imagem pinterest)

Oii amores   Há quase 3 anos resolvi criar um blog, onde eu pudesse expressar oque eu vivia e como me sentia sobre a vida. Eu não lia outros blogs nem sabia do youtube, embora já existisse a tempos, não sabia nem que um dia alguém leria oque escrevo, apenas criei um cantinho onde usava como um diário. Daí me aprofundei nesse mundo de blogueiras, e queria que meu blog crescesse como os que passei a acompanhar, daí a ideia do "Propósito Feminino", onde poderia continuar me expressando, só que dando dicas e falando sobre mais do que gostava. Estive pensando na minha trajetória até aqui, tentando me lembrar onde foi que meus sonhos pararam, no porque de eu estar tão distante do blog e da imensa vontade que tenho de crescer. Muitas vezes vejo blogueiras falando sobre oque era antes e oque se tornou hoje graças a essa vontade que elas também tinham, e elas não desistiram até alcançar seu sonho, porque estou desistindo ? Quem me acompanha sabe, eu queria um emprego, queria conseguir "coisas" mas não estou feliz com isso. Eu já tinha um emprego, e na verdade não venho me dedicando por completo a isso. Ter um blog é passar horas planejando uma postagem e fotos legais, gerenciando as redes sociais e respondendo aos amados leitores, estudando ideias novas, se aperfeiçoando no que sabe fazer de melhor. Não tenho me dedicado a isso, e sinto muito. Sinto falta de ter tempo pro que eu gosto, é por isso que estou deixando meu emprego atual, pra ir em busca do meu sonho, da minha vontade, e ninguém pode tirar isso de mim. É loucura eu sei, mas existem provas de que dá certo. Quando foi que imaginei conseguir uma parceria ou receber por um trabalho ? nunca gente, sério, e a primeira caixinha que recebi foi uma alegria só. Vai ter empresas que vão te negar, ser grossos com você ou até mesmo te deixar se respostas. Mas também vai ter aquela loja que está começando assim como você e vai te dar uma oportunidade para crescerem juntos, não tenha vergonha do seu tamanho, do tanto de seguidores ou de sua trajetória, quem hoje é conhecido ontem foi pequeno também. A primeira blogueira famosa que me respondeu no instagram, niina secrets, sou uma grande fã dela e mal conseguia acreditar no que tava acontecendo comigo. Essas coisas só me provaram que nada, nada é impossível e se você quer, você pode e você consegue. Sempre tive orgulho do meu blog, de cada postagem, cada comentário positivo e cada coisa que eu melhorei aqui pra vocês. E não sei porque, mas também tinha muita vergonha de falar pras pessoas sobre ser blogueira. É sim uma profissão, e é a melhor forma de ser quem somos, aprendi a me aceitar e cada coisa que passei dividi com quem me lê, mesmo que as vezes vocês não percebam isso. Ter um blog, seja ele de maquiagem, moda, decoração, fitness, é uma maneira de se libertar, de colocar as ideias para fora, e tenho orgulho de fazer parte disso. Peço que me entendam e perdoem minhas ausências . Espero que não desistam de mim, tenho um carinho enorme por cada leitor que passa por aqui, continue acompanhando o blog e vamos crescer juntos. Uma ótima semana e até o próximo post !


14 comentários

  1. Confesso que quando criei o meu cantinho não estava a espera de chegar onde cheguei hoje faz 4 anos que estou neste mundo é o que mais gosto são das amizades que por cá vou fazendo
    adorei seu post
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É inexplicável , né ? a gente não espera tanto retorno, isso é muito gratificante. Beijinhos Sofia <3

      Excluir
  2. I just found your blog but I already really like it. To be honest, when I started my blog I didn't expect it to grow as big as it is now either. I love it though :) Blogging is such a fun way to express how you feel, or to write about what you've been doing, and I feel like I've made so many new friends online through the blogging universe.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Thank you very much for the affection :) To really have a blog is to make friends, to share good things and to build an immense gratitude every step of the way. Kisses!

      Excluir
  3. Que legal que a Niina já te respondeu! E é super normal passar por fase de desânimo. Mt sucesso pra vc, sj no blog ou no trabalho dos seus sonhos.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né ?! ela é uma fofa ! Pois é, Deus há de me iluminar rsrs muito obrigada pelo apoio e carinho sempre Anete. Beijos :D

      Excluir
  4. As amizades que fazemos na blogesfera são incríveis ;)´
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. E isso torna tudo mais prazeroso, a dedicação que te leva além <3

      Excluir
  6. Oi Jheniffer blogar tem que ser algo que fazemos por amor, eu já passei por várias fases com o Blog cheguei até a deixar de postar por um bom tempo, mais depois que coloquei como meta ter 3 posts por semana e atualizar as redes sociais eu peguei gosto acho até que sou viciada kkkk, ganhar dinheiro nessa área não é fácil aparece sim muitas oportunidades e assim vamos seguindo em frente, desejo tudo de melhor pra você!
    Beijosss
    http://www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil ! Também acredito nisso, tem que amar sempre oque faz. Quando acabar o amor, acaba a dedicação e acaba o sucesso rsrs É difícil crescer mas a cada passo mais aumenta a gratidão. Beijos :D

      Excluir
  7. Pois é! E temos que ficar de olho, né?! Bom, mas apesar da história, eu amei aquele shampoo! ;D

    Blogar não é nada fácil. Mas com dedicação as oportunidades vão chegando aos poucos! É só ter paciência (e muita! hahaha)!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Amanda, haja paciência pra nós mulheres ansiosas haha beijos !

      Excluir

© Copyright PROPÓSITO FEMININO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: DRÊ DESIGN.