21/09/2017

Desabafo 1 - relacionamento abusivo


Tudo começou lá no meu primeiro namoro, eu tinha 14 anos de idade e consequentemente não sabia nada sobre amar e dividir a vida com alguém, ele já era 4 anos mais velho e sabia exatamente como conquistar alguém como eu. Vamos chamar ele de "x" !
A gente se conheceu pelo facebook, tínhamos amigos em comum, frequentávamos os mesmos lugares e quando vi já estávamos namorando. Até aí tudo bem, ele me levou pra conhecer os pais, ia a minha casa todos os dias... daí um dia eu recebi uma mensagem com vários nomes, nomes de garotas que supostamente ele ficava, terminei no mesmo dia. (Traição foi o 1° sinal) 
Passou-se alguns meses, "x" já estava em outro relacionamento, mas ele me perseguia, literalmente mesmo. De manhã no caminho da escola, lá estava ele, e na volta sempre me acompanhava até em casa. Aos finais de semana eu saía com minhas amigas, e lá estava ele de novo me seguindo, "x" vivia para vigiar meus passos. (Possessividade, 2° sinal de relação abusiva)
Mas foi nesse meio que eu me apaixonei por ele e então começamos a sair juntos, eu sabia que era errado mas sentia que precisava dele na minha vida. Durante esse tempo ficamos escondido das pessoas por mais ou menos 2 anos, aconteceu muita coisa, posso dizer que vi a melhor e pior parte de quem realmente era "x". Nós somos de cidade pequena, então todo mundo sabia, todo mundo via a gente junto por aí. Tudo que eu fizesse tinha ele no meio, e eu achava aquilo incrível porque pra mim, "x" era o homem da minha vida, o amor muitas vezes é cego e nos faz cometer loucuras.
Nosso relacionamento, mesmo que em oculto, era algo normal. A gente saía, se divertia, ria e chorava junto. Eu deixava claro todo aquele sentimento, toda aquela paixão, e era aí que ele me usava como queria. (Controle, 3° e doloroso sinal de relacionamento abusivo)
Haviam momentos em que "x" era um amor, me fazia sentir mulher, me tratava como uma verdadeira princesa. Já em outros ele me agredia psicologicamente, me fazia sentir inútil, nessas horas eu não servia pra ele, eu era uma boba, era louca, ele me fazia perguntas do tipo "o que você ainda tá fazendo comigo?", "por que você me ama?", "desde quando?" , contradizia tudo oque eu dissesse e ainda me fazia sentir mal por tudo estar dando errado na vida dele. (Manipulação foi o 4° sinal)
A pior parte em ser manipulada é que "x" me fazia acreditar que um dia ele deixaria a pessoa com quem ele namorava pra ficar comigo, que ele me amava. Acredito que 99% dos relacionamentos abusivos passam por essas mentiras vindas do agressor, e nós mulheres nos apegamos mais a cada promessa, por mais que ela não seja cumprida no final. Porque na verdade a gente não percebe que tudo aquilo se trata de um abuso mental, a gente pensa que tudo aquilo é amor. 
O 5° e último sinal que eu quero compartilhar com vocês, pra não ficar gigante esse texto, é a agressão. Por mais que eu não percebesse era algo que sempre acontecia, perdi a conta de quantas vezes precisei usar blusas compridas para esconder os braços, coxas e cintura. Parecia normal porque a agressão sempre vinha acompanhada de um carinho, eram mordidas e apertões que ficavam roxos, e eu pensava que estava sendo amada. 
Não tenho vergonha de dividir isso com as pessoas, foi 4 anos de sofrimento, opressão, tudo na minha cabeça invertido no primeiro amor, e posso dizer com firmeza, eu amei, só eu. Hoje namoro outra pessoa, me sinto realizada e muito feliz, pois vejo que agora sim vivo em um relacionamento de verdade onde não sou a outra e não aceito nada do que relatei acima novamente na minha vida. 
Mas como consequência disso tudo que passei, me restou a depressão e a busca por ajuda psicológica. Não sei lidar com despedidas, não entendo meus sentimentos, não sei manter amigos por perto e não consigo estar em um lugar lotado de gente, hoje eu sou alguém irreconhecível. 
Se você está em um relacionamento que te desgasta e não trás paz, e se identificou com o texto, afaste-se enquanto há tempo e busque o que for melhor. Não vale a pena perder a vida, não vale a pena deixar de se amar por alguém que não te respeita, liberte-se.

----------

Sabem, sou uma confusão por dentro... mesmo assim escrevo aqui, procuro trazer coisas do coração e ser sincera e transparente com vocês. Eu sei que muitos não leem até o fim, mesmo assim se ajudar uma pessoa já fico feliz. 
Então nesses últimos dias de setembro estarei trazendo alguns desabafos e textos para o blog relacionados à conscientização ao suicídio. São vários fatores da vida que levam alguém a perder a vontade de viver, e quero compartilhar minhas experiências com vocês, com base no assunto que vocês pedirem aqui, sintam-se a vontade para me enviar um e-mail em jhenifferpiovizan@gmail.com caso queira contar sua história.

18 comentários:

  1. Que bom que vc saiu desse relacionamento e hj está feliz em outro. Mt bom compartilhar isso pra ajudar outras meninas que estejam nessa situação e talvez nem tenham se dado conta ainda.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii. Fico feliz com sua opinião, espero mesmo ajudar alguém com meu testemunho. Que Deus faça isso por mim, beijos An <3

      Excluir
  2. Oie!
    Menina, que perrengue hein? Ficar com uma pessoa abusiva do seu lado deve ser horrível, e o pior é que eles são super manipuladores e a gente só percebe depois que passou. Mas tudo fica de aprendizado!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai é verdade Raquel, pior de tudo é isso ! Mas no final foi só experiência pra estar aqui contando hoje hehe beijo !

      Excluir
  3. Jheniffer, que situação complicada, hein? Mas o importante é que você conseguiu sair dessa! Ficaram algumas marcas, mas você irá conseguir superá-las com a ajuda certa!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cê viu , amiga ? nossa.. e que Deus me ajude a um dia superar, porque cá pra nós, tem coisa que a gente nunca esquece. Beijo !

      Excluir
  4. Já aconteceu comigo em um casamento abusivo. Mais graças a Deus, não chegou ao 5° passo. Pulei fora antes que acontecesse coisa pior. E hj estou ao lado de um homem que me trata com respeito, e me da muito amor,coisa que eu não tinha. Gostei muito do texto amiga 😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado, né amiga ? só quem passa sabe. Mas Deus tá com a gente, hoje também me sinto feliz com quem ele me deu. Beijos !

      Excluir
  5. Tu foi muito corajosa em dividir isso com a gente, o seu post pode ajudar outras mulheres que estão passando por isso. Fico feliz que tu conseguiu sair dessa relação e que agora tu vai poder ajudar outras mulheres com o seu testemunho.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/09/top-7-novidades-da-semana_22.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabii muito obrigada , foi difícil viu ? mas eu sinto que tenho que dividir com vocês minhas amigas. Agradeço o apoio, beijos ! <3

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, as escolhas é a gente quem faz, ninguém vive o que não quer pra vida. Mas amiga, o importante é ser feliz, muito obrigada por seu apoio <3

      Excluir
  7. Que boa partilha ainda bem que partilhaste a tua história
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Nunca passei por isso. O máximo que já me aconteceu foi com o meu ex namorado, ele falava coisas que me faziam sentir terrível. Queria que eu me tornasse noutra pessoa, não deixava usar calções, saias, roupa curta por assim dizer. E sabes o que dizia? "Não tens pernas para isso". Eu não era gorda mas ele queria que eu fosse mais magra. Dizia que queria que fosse tipo a Miley Cyrus. Sofri muito nessa época, não me sentia bem com o meu corpo. Hoje sou mais feliz, estou com alguém que me faz sentir bem!
    Nesta situação que falaste no teu post, acho que é preciso muita coragem às vezes pra ter uma atitude!

    Beijinho ;)
    abriga-tecomigo.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna ! Poxa que bom que é teu ex então, pessoas assim terminam sozinhas. Tem homem que não entendi que o direito dele acaba quando o nosso começa. Que ridículo querer que tu seja outra pessoa, sinal que não gostava realmente de quem você é, e você é linda. É preciso coragem pra voltar a viver, Deus me deu isso e serei eternamente grata. Beijos !

      Excluir
  9. Nossa que triste saber que você passou por isso, que bom que conseguiu se livrar desse relacionamento, fico feliz que esteja ajudando também na campanha do setembro amarelo! juntas somos mais fortes!!
    Parabéns por ter sido guerreira e por conseguir superar, parabéns por ter coragem de contar sua história e incentivar várias garotas a verem tais sinais..
    amei sua iniciativa.
    beijinhos

    Blog Reflexo Brilhante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por seu apoio aqui, juntas somos mais <3 É, foi bem complicado mas é bom poder estar aqui dividindo tudo com vocês. Espero poder ajudar cada um que chegar até o blog. Beijo !

      Excluir